segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Te gosto como amigo.

   Bom dia, meu neto! Pode se sentar que logo termino de organizar o café da manhã. Enquanto isso, você quer que eu conte mais de Joubert e Lara? Tudo bem, então. Onde estávamos mesmo? Ah sim!...

    Parece que posso ver os dois sentados lado a lado. Um deles, o garoto, olha para baixo enquanto trava uma luta entre deixar se dominar pelo medo ou pela coragem. A menina só faz ouvir, ao perceber a relutância do moço. Então, a voz dele enuncia o silêncio entre os dois e a surpresa sobre a garota. “Eu amo você, Lara”.
    De imediato Lara se surpreendeu e olhou para Joubert. E é interessante como o silêncio adora se manifestar nessas horas. As pessoas se assustam e só fazem pensar. É como se já houvesse barulho o suficiente na cabeça de cada um. Até que as ideias se organizem, não encontramos algo conveniente a dizer.
    Continuavam quietos. Ideias bagunçadas na mente da garota. Ela queria se declarar, dizer o quanto  esperou por aquele momento e que ela sabia que esse instante seria um dos melhores de sua vida! De fato o amor havia aberto um sorriso para Lara. Ela queria se jogar nos braços de Joubert e apenas ficar assim, junta dele. Mas ela só queria, somente pensava em tomar essa atitude. Enquanto Joubert ainda fitava o chão, Lara se manifestou: "Vai ficar meio complicado daqui para frente, sabe? Você me ama, mas eu te vejo como amigo...”.
     Por que ela disse isso? - você deve estar se perguntando. Eu não sei exatamente. Pode ser que isso se deveu ao medo do que seria feito depois disso... Se amariam em segredo? Iniciariam um namoro? Seus pais deixariam isso acontecer?... Talvez Lara precisasse de um tempo para pensar calmamente sobre isso. Ela queria cultivar um amor com Joubert, mas não esperava que isso acontecesse tão rápido... Então, achou que seria uma maneira de adiar as coisas, porém não pensou como seria para o garoto ouvir isso dela.
   Joubert continuou em silêncio e só fez acenar com a cabeça enquanto ainda olhava para o chão. Lara notou a decepção do amado... Colocou-se no lugar dele e não gostou do que havia feito. Uma súbita tristeza e arrependimento tomou conta da menina durante os próximos dias. Continuava conversando com Joubert normalmente como se aquele episódio não houvesse acontecido – o que ambas gostariam que fosse verdade...


   Pronto! Aqui está o café. Você pode ir chamar o vovô para vir comer com a gente, meu neto? Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário