sábado, 14 de julho de 2012

A decisão.

   E então, pequeno, o filme estava bom? Acho que sua vó te cobriu de beijinhos, não é? Que tal eu te contar mais um pedacinho da minha historinha, uh? Faz tempo que você não ouve ela...

   O pequeno e preocupado Joubert ficou uns dias perdendo o sono pensando no que fazer: falaria com o pai da sua menina, ou iria deixar tudo isso passar e tentar de novo no futuro? Ele orou, pensou, orou mais um pouco, mas nada de uma resposta. Não me lembro ao exato quantos dias ele ficou assim, só me lembro que num dia ele tomou coragem e decidiu que ia falar com o temido Sr. Oliveira. Ele ama a menina Lara e ele quer ficar com ela, não importa quem entrasse na frente dele.
   Joubert decidiu falar primeiro com a Sra. Oliveira, avisar para ela que ele iria falar com o pai da menina Lara e, se possível, que ela o amansasse um pouco antes dele ir falar com ele, para prevenir futuros hematomas. 
   Estava indo tudo muito bem, até que no outro dia a menina Lara ligou para seu Joubert, avisando que seu pai não queria falar com ele. Ela contava que quando o velho ficou sabendo que aquele pirralhozinho queria pedir a mão da filha dele em namoro, ele ficou vermelho de raiva e começou a fazer aquele discurso básico que eles eram muito novos para essas coisas, e deixou claro que não iria permitir namoro nenhum entre os dois. O pobre Joubert ficou desgovernado com a notícia, mas a destemida Lara disse que ia continuar falando com o pai dela, e que ela para ele manter as esperanças. Nada estava acabado ainda.


   Coitado do pequeno Joubert, não? Ah, mas as notícias más estão por acabar! Isso eu te prometo. Bom, que tal irmos para a cama, não? A lua já está bem lá no alto, o que significa que é bem tarde. Vamos! Eu te ajudo à se arrumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário