domingo, 24 de junho de 2012

O Dia Seguinte.

Aqui está teu sorvete, pequeno. Pelo que vejo, você brincou bastante hoje, está todo suado. Quando chegarmos em casa você irá direto para o banho. Enquanto não chegamos, eu vou te contar mais um pedacinho na história.

Eles haviam decidido deixar o beijo em segredo, seus pais já haviam sido bem liberais ao deixar os dois ficarem sozinhos mesmo sabendo que eles se amavam. Mas não era fácil manter um segredo desses. A frase "Vou contar!" passeava em seus cérebros, mas logo eles desistiam ao perceber os riscos que corria ao contar. Seus pais poderiam proibi-los de ficarem sozinhos de novo, ou poderiam proibi-los de se verem, ou coisa pior até! Esses riscos seriam gigantes, se não fossem apenas fruto do medo deles. O medo é um bom contador de histórias, sabe?
Foi a menina Lara que tomou a iniciativa de contar tudo à sua mãe, sua mãe estava ali do lado, trabalhando, e ela não aguentava segurar aquilo dentro dela. Joubert concordou de contar para sua mãe também... mas não agora. O medo ainda apavorava o pequeno grande Joubert, que era uma das pessoas mais medrosas que existiam. 
No fim da tarde, ele ligou para a menina Lara e, para sua surpresa, quem atendeu foi a Sra. Oliveira, a mãe dela. "Olá, Joubert!", atendeu ela com voz de quem está sorrindo, "Como vai?". Joubert engoliu a seco ao ouvir isso, será que ela já sabia do beijo? Devia saber, pois a pequena Lara não parecia estar blefando ao dizer que iria contar. “O-olá, Sra. Oliveira. E-eu vou muito bem, e a senhora?”, respondeu Joubert gaguejando de medo, até que, em um súbito momento, ele parou de gaguejar e começou a falar com um pouco mais de firmeza. “Acho que a senhora ficou sabendo do ocorrido de ontem. Bom, eu queria me desculpar com a senhora por aquilo, prometo que não vai acontecer novamente.”
A Sra. Oliveira parecia calma enquanto explicava para o pequeno com pinta de gente grande que os dois não estavam namorando e que não podia ficar se beijando por aí. Ela explicava para ele que os dois não eram namorados ainda, e que teriam que esperar até terem idade de ficarem juntos. Essa era uma notícia tão triste para ele, ele amava tanto a princesa Lara mas não podia ficar junto dela, o que poderia ser pior que isso?
Com essa notícia o menino Joubert foi dormir novamente sem esperanças, mais um dia se passou e novamente os dois eram apenas amigos.

Bom, até que enfim estamos em casa! Já não aguentava mais andar! Meus joelhos não são mais como antigamente, isso é fato. Mas você, pequeno, tem pernas boas, por isso vá correndo para o banheiro tomar banho, sua vó já está preparando o jantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário