quinta-feira, 7 de junho de 2012

Te gosto como amiga.

   Cansou de brincar, é? Sente aqui um pouco, meu neto. Seu avô foi buscar sorvete para nós... Quer mais da história? Onde estávamos mesmo? Ah, sim...

    O tempo passou. Calmo e alerta. Vigiava o casal que a cada dia mais estavam mais próximos, ao mesmo passo que Lara ficava mais confusa. Mas acontece que às vezes a gente tem que deixar a razão de lado e confiar no coração. Encarar seus sentimentos de perto e dizer “Ei! Eu aceito você”, afinal de contas sentir é bom. Amar pode ser muito bom. Bem, se você não fizer isso sozinho... E era disso que Lara tinha medo
    Não sabia o que Joubert sentia por ela exatamente. Ele demonstrava amá-la, mas não mostrava de fato. Logo Lara resolveu perguntar a ele. Poderia parecer desesperada, mas quem sabe seu amor era assim mesmo. Urgente. E então Joubert negou. "Gosto de você como amiga". E Lara mentiu "também gosto de você como amigo".
   Lara não falava a ninguém o quanto amava Joubert. Amava em segredo. Tanto que até ela tentava esconder de si mesma o quanto o garoto a encantava. "Quem sabe assim me conformo que ele não gosta de mim". Pensando isso ela novamente procurava se enganar, pois de alguma forma sabia que Joubert a amava. A verdade era que a garota não perdia uma oportunidade de fazer drama. Se divertia com isso. O porquê não me pergunte. Lara fazia essas cenas esperando o início da verdadeira história, a qual ela já estava convicta que aconteceria.  Está certo que ela não era lá essas coisas de menina e pensava às vezes que Joubert merecia alguém melhor mesmo. Mas ela sabia que se tivesse a chance de fazê-lo feliz como queria, ele não precisaria de outra. Lara não dizia nada para Joubert. Apenas pensava. Apenas torcia para que estivesse certa e que o garoto a viesse buscar para amar.

   Está começando a escurecer... É hora de irmos para casa, você não acha? Vem, vamos alcançar o vovô com os sorvetes, pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário