segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Boas novas!

   Deixe-me adivinhar: você não conseguiu acordar o Billy, certo? Haha. Esse cachorro já não tem o ânimo de antigamente. Mas e você? Ainda tem ânimo pra continuar ouvindo a minha pequena historinha? Onde eu parei?

   Ali estava o pequeno Joubert: sentado de um lado da escrivaninha ouvindo o discurso do homem sentado do outro lado. Ele não conseguia fazer mais nada, só ouvia e ouvia. Ele ouvia o Sr. Oliveira falar aquele discurso básico sobre notas escolares e respeito, mas não dizia nada. Não havia nada à ser dito. A Sra. Oliveira fingia que trabalhava, mas tenho quase certeza que ela analisava cada palavra que seu marido lançava sobre Joubert.
   Depois do discurso, só havia uma coisa que o pequeno Joubert tinha que fazer: anunciar as boas novas à sua nova namorada.
   A pequena Lara estava lá conversando com sua prima, ansiosa para saber a resposta do pai - mesmo sabendo lá no fundo qual era a resposta. Lá entra o pequeno Joubert pela porta da cozinha, ele não estava sorrindo, mas dava pra ver que ele estava feliz. O pequeno Joubert senta no sofá e assiste as duas conversarem. O novo namorado da Lara não quis anunciar a boa nova em alto e bom tom, só olhou pra ela e acenou, bem de leve, com a cabeça. Ela sorriu.
   A tarde termina e Joubert teve que ir embora. Não houve beijo de despedida, eles ainda estavam com vergonha e a prima da menina Lara ainda não sabia do namoro. Abraçaram-se e o pequeno Joubert foi pra casa. Chegando lá, ele recebe uma ligação: a menina Lara queria falar com ele.
   "Oi, namorado!", e o pequeno Joubert sorri.

   Ai, ai... Finalmente esses dois estão juntos, não é? Ah... Mas esse não é o final feliz, ainda está longe de ser um. Eles ainda vão passar por muita coisa juntos. Woah! Seu avô está com sono, pequeno. Por que você não vai falar com a sua avó um pouco? Só enquanto eu tiro um cochilo, tá bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário