sábado, 10 de março de 2012

Olá.

   Olá! Pegue esta xícara de chá. Tome, coma um pedaço de bolo. Vou lhe contar uma historinha, pequeno. Ela fala sobre o maior amor que você já possa ter ouvido falar. Ela começa com...


   Era uma vez um pequeno bebê que se chamava Joubert, ele estava sendo empurrado por sua mãe em seu pequeno carrinho azul até que ele vê uma menina que nem havia nascido ainda e acena para ela. Bem que ele queria dizer "oi" ou "olá", mas não conseguia, ele ainda era muito pequeno para falar. A menina se chamava Lara, e, por sua vez, respondeu ao aceno do menino.
   A menina Lara nasce, o menino Joubert cresce, os anos se vem e se vão, porém os dois não se encontram em nenhum dia desses anos. Até que eles se veem um dia. Naquele domingo de manhã em que o pequeno Joubert está concentrado no fundo da sala para as crianças da igreja. Várias pessoas passaram por ele até ali, porém só ela, a menina Lara, olha para ele e diz sorrindo:
   -Oi!
   Essas suas letras forçam o solitário Joubert a levantar sua cabeça, e, por sua vez, responder-lhe com um aceno. Lembra-te do aceno do começo da história? Bem, esse aceno foi igual. Porém foi um pouco seco, sem amor. Mal sabe ele o tempo que ele está perdendo.


  Vamos, pequeno. Vamos lavar essas xícaras sujas, depois termino de te contar a historinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário