sábado, 31 de março de 2012

A vovó.

   Olá, netinho! Veio me ajudar, é? Será um prazer passar um tempo com você, assim como teu avô. A propósito, ele está lhe contando uma história, certo? Se quiser, eu posso te contar uma história também. É a minha favorita e aposto milhões de abraços que vai gostar dela! Pronto para ouvir?

   Bem, essa história é sobre um jovem casal. Joubert e Lara.
   Lara tinha os cabelos negros e pele clara, motivo pelo qual  sempre era a Branca de Neve quando brincava. Gostava de comer chocolate, vivia com seus pais e era uma menina sobretudo sentimental. Sempre gostou de contos de fadas - Branca de Neve era sua história favorita - e estava a esperar a sua vez de ser a princesa. Sonhava em sentir o verdadeiro amor! Passava a maior parte do tempo sozinha, apesar de ter vários amigos. Praticamente todos da escola e da igreja eram seus amigos. Com a exceção de Joubert.
   Joubert sempre chamou a atenção de Lara. Era um menino quieto e um tanto misterioso. Por mais que tentasse, a menina nunca conseguia deduzir o que ele estava pensando. Não sabia com quem ele morava, onde estudava, o que gostava de comer... Lara apenas conhecia teu nome e que ele era um tanto charmoso. Comprimentava-o na esperança de que ele "desse bola" pra ela, pois quem sabe assim ela poderia conhecê-lo melhor. Quando ela se via tendo esses pensamentos, não entendia a si mesma... "Por que estou querendo chamar a atenção dele? Ele poderia fazer diferença em minha vida? Tornar ela melhor? Me fazer feliz? Me amar? Ele poderia ser o príncipe que eu espero? Acho que eu gostaria se ele fosse... Ah, meu Deus! Por que estou pensando essas coisas?" E então dava um jeito de apagar esses pensamentos e o rosto de Joubert de sua memória. Mas isso não durava muito... por pensar com o coração, Lara tornava a se lembrar do menino.

   Querido, escute! É teu avô que acordou... Já que terminamos de regar as plantas, por que não vai lá com ele? Preciso começar a preparar o jantar agora. Muito obrigada pela ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário